sábado, 1 de junho de 2013

5 dicas para uma escova perfeita

Todo mulher sonha em fazer aquela escova digna de salão em casa,sozinha. Porém a tarefa comerça a se complicar a partir do momento em que acabamos comentendo alguns erros, esquecendo produtos e etapas que são fundamentais para um resultado perfeito. Segue cinco dicas indispensáveis para um resultado perfeito, duradouro e bem mais fáceis.


  • Sempre use leave in: O leave in é indispensável para um escova duradora, um efeito mais bonito e até para proteger os fios do calor do secador e da chapinha. Prefira aqueles com ativos hidratantes e com proteção termica. Assim que finalizar o prossesso de lavagem, que também influencia bastante no resultado da escova, pois os cabelos deverão estar limpos e hidratados, tomando todos os cuidados nescessário para tirar todo os residuos de produtos do cabelos, retira-se a humidade com a toalha e aplica-se o leave in, penteando os cabelos para destribuir melhor o produto.
  • Escovas e secadores adequados:  Procureutilizar secadores que emitem ions negativos. As escovas deverão ser diacordo com o tamanho dos cabelos. O que não pode é em um cabelo pequeno usar uma escova grande, e nem em um granede usar uma escovinha. Isso influencia muito no resultado final. As escovas de cerdas naturais são adequadas para cabelos de liso a ondulados. A minha é de cerdas de javali,é muito boa, alisa com perfeição... já para cabelos crespos e rebeldes opte por cerdas sinteticas, aquelas com bolinhas nas pontas, pois desesparaças e aderem melhor ao fio.
  •  Os detalhes fazem toda diferença: Atente sempre para a temperatura adequada, que não pode ser muito quente, e distanciando o bico do secador da mecha em 5cm.
  • Seque os fios corretamente: Cabelos lisos a ondulados deverão ser secos primeiro e so depoisdeve-se alisar a mecha. Já os cabelos crespos devemos fazer aos inverso, alisando as mechas ainda umidas, trabalhando bem nas raizes, para evitar o temido efeito capacete.
  • Acabamento perfeito: Capriche no acabamento da sua escova... se necessário modele as pontas com a prancha. Passe algumas gotinhas de algum oleo, os de argan proporcionam um brilho incrivel, além de reparar as pontas, e ser um tratamento indispensável aos fios. Não podemos esquecer que o oleo também elimina ou ameniza o frizz.

Boom lindas, essas são as minhas preciosas dicas para arrasar na escova. Eu sempre fiz a minha escova em casa sozinha, e vejam, meus cabelos são volumosos e grandes. Essas dicas são otimas, e ajudam bastante.

Beijos e fiquem com DEUS!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Universitária que adora maquiagens, cosmeticos, culinária...

Estamos no Facebook

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página